Se existe uma coisa que eu amo, essa coisa é: repetir inúmeras vezes os filmes que gosto.
"The Great Gatsby" é um caso de amor inevitável não só pela história, mas seu cenário em si, figurinos e entonação de voz dos personagens me inspiram de forma instantânea. A primeira reação que tive após rever o que aqui no Brasil é intitulado "O grande Gatsby" foi pensar em como eu não acredito que ainda não escrevi sobre isso.
Não é o meu filme favorito, confesso, mas não posso deixar de compartilhar, finalmente, um dos que mais me elevam a imaginação.
A história original de F. Scott Fitzgerald, conta um romance trágico com desfecho surpreendente e a versão de que falo é a de 1974, que tem Robert Redford e Mia Farrow como Gatsby e Daisy e é apenas uma das cinco que foram feitas: as primeiras três em 1926, 1949 e 1974, seguidas de uma versão para a televisão em 2000 e a última em 2013 com Leonardo Di Caprio e Carrey Mulligan. Ouvi muito falar sobre a segunda versão ser a melhor entre as cinco, mas creio eu que não há mais do que alguns registros de cenas perdidas por aí.
Encontrei umas coisas bem legais para instigar a curiosidade, entre elas está a trilha sonora repleta de imagens legais da versão de 74:
O Trailer Oficial da Versão de 2013
Trechos da Versão de 1949
(Cena em que Jay está prestes a reencontrar Daisy)
E o ÚNICO registro em vídeo que restou da primeira versão (1926)
As duas últimas versões para cinema estão disponíveis na Netflix.
Aos que consegui despertar a curiosidade, espero que gostem da indicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário