Monassi, nascido em Seul em 1980, estudou pintural Oriental e tem a série "Monassi" como um projeto para a vida toda. Segundo o artista, não há uma história específica, cada obra é proveniente de seus pensamentos e inspirações diárias e um convite para a meditação sobre o artista e a si próprio.
Muito se pergunta sobre o motivo de suas obras serem feitas em preto e o artista responde categoricamente: "Não há nenhuma razão especial me ater ao preto. Eu gosto de preto pelo mesmo motivo que você gosta. É simples, forte, bonito, e apenas o suficiente. E a sua possibilidade ilimitada sempre me fascinou. Um dia, se eu estou aborrecido, é claro que eu vou usar uma outra cor, cinza escuro médio, ou ardósia cinza claro. "
É interessante a ausência de expressão facial (na verdade da própria face), em suas obras, como explicação, o autor afirma que "O rosto sem expressão é emprestada de pintura budista antigo, que sempre me fascinou desde a faculdade", o rosto sem expressão é perfeito para esconder os sentimentos, segundo o artista que não quer mostrar se o se os personagens são bons ou ruins diretamente pela expressão facial mas sim pelos gestos e postura, abdicando ainda de características de tempo, lugar e gênero para que não haja fuga do objetivo central.
Veja abaixo algumas obras:
"Faces That I have To Copy"
"Face The Whole"
"You With de Moon In The Mirror"
"Sleepless Days"
E a minha favorita:
"Interface"
Curtiram? Sem dúvidas é um objeto de reflexão.
Vocês podem ver mais AQUI.
Very cool art! Nice post!
ResponderExcluirXX
http://www.floortjeloves.com
http://www.facebook.com/floortjeloves