24 setembro 2014

Feast of friends: As portas ainda estão abertas!


  Mais brilhante do que qualquer outra estrela, Jim Morrison deu voz ao The doors por apenas cinco anos, anos estes que foram suficientes para que, perdoem-me o trocadilho infame, as portas nunca se fechassem para eles. Após a explosão de seu primeiro álbum em 1967 ("The doors"), a banda inicou as gravações de um documentário sobre eles mesmos e que finalmente será lançado, após 46 longos anos de adiamento devido a uma série de complicações envolvendo Jim, jovem problemático, que supostamente teria mostrado seu corpinho nu em um show em Miami (1969), são apenas rumores, alguns chegam a dizer que isso nunca aconteceu...mas de qualquer forma, o filme nunca foi finalizado até porque dois anos depois Jim morre. 
   Recheado de bônus fantásticos com takes do filme original da banda jogando poker e gravando "Wild Child" em estúdio e outras cositas más, o documentário intitulado "Feast of Friends", será lançado em DVD e Blu-ray, totalmente remasterizado e segundo as próprias palavras de Jim, eles não estavam fazendo-o, "ele meio que estava fazendo a si mesmo" (vide trailler). Além disso, o lançamento também incluirá "The doors are open" um documentário de 1968 sobre o último concerto da banda em Roundhouse (Londres), conteúdo também restaurado e remasterizado.
   Um fato é inegável: As portas ainda estão abertas. Segundo Ray Manzarek (tecladista e fundador da banda) em uma entrevista para a Rolling Stone (2013), todo o interesse que ainda existe e gira incessantemente em torno da banda se dá por uma série de motivos, entre eles a representação da liberdade e verdade: "Fizemos a música da geração que cresceu nos anos 60 e quebrou as barreiras políticas, sociais e sexuais. Presenciamos um monte de revoluções comportamentais. A banda marcou aqueles tempos em que a guerra do Vietnã comia solta e Martin Luther King era assassinado... Ouvir The Doors é como fumar o primeiro baseado." É isso aí, Ray! The doors are still open e em 11 de Novembro, com o lançamento oficial do documentário, elas estarão escancaradas, pra alegria dos eternos fãs que aguardam ansiosamente pra ver um pouquinho mais de The doors. Enquanto isso, acho que o Trailler da conta de preservar a sanidade dos aficionados. 



Espero ter acalmado alguns ânimos por aí...


Nenhum comentário:

Postar um comentário